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Maratona da Iza: O que comer e treinar?

IRON-REFEIÇÃO-PRÉ-TREINO

Oi minha gente!!!

Maratona de verão está no ar e trago boas notícias e mais pílulas diárias! Dessa vez vamos falar sobre:

O que comer então Iza? O que treinar Iza? Como meditar Iza?, etc. No último post falei sobre as regras e nesse post quero trazer sugestões. Hoje eu também postei no insta @izabellecoe uma foto com sugestões de ”Troca-troca”. No lugar de tal coisa, que tal substituir por algo mais efetivo para o emagrecimento ou para entrar em forma? Não deixa de acompanhar por lá também além dos stories do Dia. Vamos lá:

Relembrando as normas e a seguir sugestões da Nutri:

Passo 1: 30 minutos de treino todos os dias. Isso mesmo! 20 dias de treino TODOS os dias durante 30 minutos a contar a partir de 02/12/2017. Eu vou sugerir opções e vou trazer alguns convidados para compartilharem dicas. Que tipo de treino diariamente por 30 minutos? O que você quiser: dança, caminhada, corrida, yoga, funcional, areia, treino em casa com aplicativo ou vídeo, pilates, musculação, crossfit, etc! Cada dia um ou o que quiser! Você decide junto com um profissional de educação física e consulte um médico antes para atestar sua saúde e capacidades.

Minhas sugestões para a semana, para que você consiga cumprir suas metas relacionadas ao PASSO 1: Faça sua agenda da semana. Coloque no bloco de notas:

Domingo: Queimar calorias trabalhando todo o corpo, veja que legal.

Segunda: Aula para empinar o bumbum, para fazer em cada mesmo, veja clicando aqui.

Terça:Aula para tonificar  braços, clique aqui.

Quarta… e por aí vai! Faça isso a cada sete dias – uma espécie de planner.

Eu também sugiro e gosto do  aplicativos gratuito: Sworkit ( Encontrei bem por acaso e acho ele fofo pq tem yoga e meditação, veja).

Esta sem motivação e sem tempo? Organize sua agenda. Coloque seu tênis e comece. Se você não começar, não sairá do lugar nunca!

 

Minhas sugestões para a semana, para que você consiga cumprir suas metas relacionadas ao PASSO 3: Faça sua agenda da semana. Coloque no bloco de notas:

Passo 3: Não deve fazer parte do seu consumo diário: Bebidas alcoolicas, Açúcar refinado, glucose de milho, xarope de malte, glicose, néctares, açúcar cristal ou demerara, sacarose, açúcar invertido, adoçantes químicos ou sucralose, açúcar de confeiteiro, açúcar bruto, dextrose, maltose e xarope de milho, xarope de malte e maltodextrina, Refrigerantes comum ou zero ou diet ou light  ou suco/nectar de caixinha ou suco em pó ou xarope, Farinhas de trigo refinada ou integral, Óleo de soja, óleo de girassol ou de canola ou margarina, Leite de vaca, DERIVADOS e laticínios/vaca em geral. Alimentos com corantes artificiais, super industrializados, enlatados ou processados. Evitar alimentos empacotados com os ingredientes acima.

Sugestões ( Apenas algumas idéias ok? São muitos alimentos naturais na face da terra, rs! Não conseguiria anotar todos aqui, hehe) da  Nutri:

Café da Manhã, lanches manhã e ou tarde: frutas em geral, oleaginosas, ovos, tubérculos, café, aveia, stévia ou pouco açucar mascavo ou mel para adoçar. Mascavo e mel devem ser usados com cautela para quem precisa diminuir o percentual de gordura. Pode fazer vitaminas ( Tem essa receita aqui) ou sucos ou pão da Iza (Veja receita clicando aqui).

Algumas imagens de alimentos que poderiam fazer parte do seu dia-a-dia 🙂

Coco, nozes, castanhas, semente de girassol, amendoim, nozes, avelã, etc!

Coco, nozes, castanhas, semente de girassol, amendoim, nozes, avelã, etc!

 

Não tenha medo de comer frutas. Pergunte-se se existe necessidade de usá-las com tanta frequência no dia, se deseja ingerir menos açúcar para que seu corpo queime mais gordura estocada! Apenas use bom senso! Frutas como morango, abacaxi, kiwi são pouco caloricas e isso é bom pq o corpo trabalha para digerir e queima calorias bem mais do que as calorias que existem nessas frutas! Sim, eu como banana! Rs!

Não tenha medo de comer frutas. Pergunte-se se existe necessidade de usá-las com tanta frequência no dia, se deseja ingerir menos açúcar para que seu corpo queime mais gordura estocada! Apenas use bom senso! Frutas como morango, abacaxi, kiwi são pouco caloricas e isso é bom pq o corpo trabalha para digerir e queima calorias bem mais do que as calorias que existem nessas frutas! Sim, eu como banana! Rs!

Almoço e ou Jantar: Abuse dos temperos naturais e ervas desidratadas, nada de temperinho ou caldo pronto viu? Sim eu sei que para quem come na rua não sabemos exatamente como é feito mas a maior parte das refeições, você faz em casa, então come, treina e vida que segue, rs. Oremos para que o frango do restaurante não venha lotado de óleo de soja, rs!

Inclua: ovos, carnes, cogumelos, grãos, quinoa, folhosos, vegetais e por aí vai! Use a criatividade e faça um combinação poderosa, quer ver: Ovo + folhas verdes + vegetais + vagem ou cogumelos + quinoa  + tomates + pimentões + folhas ou Carne + aipim + folhosos + tomate. Esse combo sempre dá certo e oferece muita saciedade e nutrientes completos. Abaixo algumas fotos. Azeite e limão para temperar sempre será uma delícia! Em breve passarei receitas de mais sugestões.

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Gostaram?

Um beijo da Nutri e até amanhã! Vem comigo!

”Só por hoje eu vou conseguir. Se eu não fizer, quem vai fazer por mim?”

Lembrou de tirar a foto de frente e de lado?

Bjs Iza

Talvez você goste

  • Mikaelly 02/12/2017 at 19:36

    Tava esquecendo da foto kkkkk
    Hj comi certinho. Pelo dia corrido que tive n deu pra fazer os 30 minutos nem a yoga. Mas o dia ainda não acabou ???? fiqueiega feliz pq o boy chamou pra comer temaki (que sou louca) e recusei por já ser tarde e ter arroz uhuuuul mais um dia vencido. ????????

  • Najla 02/12/2017 at 22:31

    Adorei Iza!!! Vamos seguir até o natal. ❤❤❤❤
    #maratonadeveraodaiza #semdesculpas

  • Flaviane 05/12/2017 at 11:06

    Iza, gostaria muito que você fizesse um desafio ou publicasse mais sobre o ganho de massa, porque é muito difícil ganhar peso, assim, como perder e muitas pessoas não tem conhecimento de que comer saudável também pode trazer ótimos resultados a quem quer esse ganho. Pois, muitas pessoas pensam que para engordar é preciso aumentar o consumo de massas e gorduras; e outras sabem da importância de se alimentar saudável, mas não sabem como dosar quantidades, etc. Sou bem magrinha e também conheço muitas pesssoas que também tem o objetivo de ganhar massa de forma saudável, mas que tem pouco informação sobre isso, pois o que se encontra falando sobre o ganho de peso é sobre os plus, horários, etc. Tudo bem, mas acho que poderiam falar mais afundo, sobre os alimentos que aumentam o peso e suas funções, as variações no cardápio, exercícios, o controle da ansiedade para ajudar no equilíbrio, montar cardápios, receitas saudáveis e que estimulam o ganho de massa. Tem muita gente com essas dúvidas e você é uma pessoa ideal para falar sobre o assunto, pois você é inteligente, motivadora, de confiança e tem um belo trabalho. “Tem muitas magrinhas de plantão” precisando do seu conhecimento e talvez de um livro de receitas específicos para esse objetivo. Bjos, Iza. Desculpa o incômodo e obrigada!