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Maratona de Verão da Iza: O começo!

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Ebaaa! Que bom ter você aqui! 

Eu fico feliz por gostarem tanto dos nosso dias juntas na busca por uma mente e corpo mais saudável. Foi daí que veio a idéia da Maratona! Na verdade eu queria formar um grande time para nos preparamos ainda mais para verão e já que posso fazer isso através de um diário no Blog, Stories, post no instagram e meu canal no Youtube, vamos fazer?  Veja abaixo se você deseja participar e leia atentamente para entender do que se trata! Vamos lá?

Maratona de verão da Iza: Dia 2/12/2017 vamos começar uma maratona ou jornada de 2o dias com dicas sobre: alimentação, comportamento, receitas saudáveis, atividade física e tudo relacionado a um estilo de vida mais saudável. Tudo isso acontecerá diariamente no meu blog e instagram. Você não vai precisar se inscrever! A maratona não é um Desafio, como aqueles que já faço! Ela, como o nome já diz são dicas diárias, uma espécie de pílulas diárias que eu vou compartilhar por aqui e pelo instagram para dar aquele ânimo e ”gás”para você conquistar o emagrecimento ou boa forma em 20 dias ou até o natal hehe!

Vamos começar dia 02/12/2017, sim final de semana para você já entender que não será moleza rs! Não vou esperar segunda nananinanãooooo! Vamos juntas?

 

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Regras da Maratona de Verão da Iza

  1. Passo 1: 30 minutos de treino todos os dias. Isso mesmo! 20 dias de treino TODOS os dias durante 30 minutos a contar a partir de 02/12/2017. Eu vou sugerir opções e vou trazer alguns convidados para compartilharem dicas. Que tipo de treino diariamente por 30 minutos? O que você quiser: dança, caminhada, corrida, yoga, funcional, areia, treino em casa com aplicativo ou vídeo, pilates, musculação, crossfit, etc! Cada dia um ou o que quiser! Você decide junto com um profissional de educação física e consulte um médico antes para atestar sua saúde e capacidades.
  2. Passo 2: Meditar todos os dias, durante 20 dias pelo tempo que desejar e conseguir. Pode ser de manhã ou a noite. Vou dar dicas para iniciantes, motivos reais de iniciar, aplicativos legais como Zen ( Aproveita e já baixa logo) e não deixa ler sobre isso no google e vídeos no youtube. Seja curioso! Veja meus stories pois falaremos sobre isso. A meditação controla a ansiedade, diminui a compulsão alimentar, melhora o sono e sua produtividade.
  3. Passo 3: Não deve fazer parte do seu consumo diário:
  • Bebidas alcoolicas
  • Açúcar refinado, glucose de milho, xarope de malte, glicose, frutose ( em pó! sabe? não estou falando aqui sobre frutas naturais), néctares, açúcar cristal ou demerara, sacarose, açúcar invertido, adoçantes químicos ou sucralose, açúcar de confeiteiro, açúcar bruto, dextrose, maltose e xarope de milho, xarope de malte e maltodextrina
  • Refrigerantes comum ou zero ou diet ou light  ou suco/nectar de caixinha ou suco em pó ou xarope.
  • Farinhas de trigo refinada ou integral
  • Óleo de soja ou de girassol ou de canola ou margarina. Inclua manteiga mesmo sendo derivado do leite ou prefira azeite ou óleo de coco ou óleo de sementes como chia, amêndoas, etc! Procura no google opções de óleos de cozinha prensados a frio/vegetal.
  • Leite de vaca e laticínios/vaca em geral
  • Alimentos com corantes artificiais, super industrializados, enlatados ou processados. Evitar alimentos empacotados com os ingredientes acima.
  • Passo 4: Chame um amigo, amiga, ou marido ou namorada para fazer a maratona com você! Isso vai ajudar muito pois quando um desanimar ou outro ajudará! Tente fazer pelo menos 1 almoço semanal com essa pessoa ou em família. Use 1 encontro por semana, deliga o celular, cozinhem juntos, conversem sobre coisas legais, lembranças boas e sobre como a felicidade pode ter uma ligação com coisas simples da vida! A idéia do passo 4 é você começar a acordar ou ir dormir tendo um pensamento positivo sobre suas metas. Você precisa ter regularidade e aos poucos começará a criar o hábito! O hábito te manterá! As lutas diárias vão criar raízes fortes para manter você de pé até o fim do dia! Viva um dia de cada vez! Como eu disse no início: pílulas diárias!
  • Passo 5: Tire uma foto de frente e de lado. Escreva no seu bloco de notas no celular ou em um diário ou caderninho: ”Só por hoje eu vou conseguir. Se eu não fizer, quem vai fazer por mim?” ESSA FRASE precisa ser repetida em voz alta ou mentalmente durante todos os dias. Nossa mente grava o que pensamos. Então se joga! E se te chamarem de maluca por falar sozinha, relaxa! Espera para ver! Rs! Além disso, anote antes de começar o motivo principal para você iniciar a Maratona. Responda para você: O que eu quero conseguir após ou ao longo da Maratona de verão? Escreva e leia todos os dias junto com a frase poderosa acima!

Iza, O que comer então? Todo o restante que não está citado acima, rs! Ao longo da maratona vou compartilhando receitas. Já existem várias aqui no Blog! Peço que olhe o campo: RECEITAS e comece logo! Qual a quantidade que devo comer  Iza? Apenas um nutricionista em consulta poderá dizer mas que tal tentar o bom senso e observar sua evolução ao longo das semanas? Pensei nisso e comece. Não pense no que não pode, pense no que pode!

Em breve vou disponibilizar meu queridinho Livro de Receitas que não vejo a hora de fazer o lançamento para todos o Brasil e Mundo Uhull! Aguardem essa novidade também! Em breve ele voltará a agora para ficar! Você poderá compartilhar tudo me marcando e usando a #maratonadeveraodaiza

Observações: Crianças, gestantes e pessoas que estão em fase de amamentação não devem participar. Menores de 18 anos, somente com acompanhamento dos pais ou profissionais da saúde dando suporte lado a lado. A maratona não substitui uma consulta com um nutricionista, médico e educador físico. Procure um profissional mais próximo de você.

Preparados?

Eu espero que sim! Eu estou pronta e esperando você!

Meu insta: Me segue e assista os stories

Meu canal Youtube: Clique aqui e já começa a pegar dicas por lá

 

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