NUTRIÇÃO

O que comer durante ou depois dos blocos de carnaval?

maxresdefault

carnaval rj cerveja 0217 400x800

O período de festas e folia do Carnaval normalmente é marcado por excessos e descuidos na alimentação. De acordo com a nutricionista Izabelle Coe, os dias de diversão acabam sendo sinônimos de nutrição incorreta, aumento do consumo de bebidas alcoólicas e sono prejudicado, itens que diminuem a energia, podem gerar baixa no sistema imunológico e, claro, ganho de peso.

Para minimizar o impacto das jacadas e não engordar no Carnaval, a especialista ensina dicas simples e sugere opções de lanchinhos fáceis de preparar e carregar na bolsa, que além de matarem a fome, ainda evitam complicações de saúde. Confira os conselhos e receitas da nutricionista:

Como cuidar da saúde e do corpo no Carnaval

suco verde smoothie 0117 400x800

1. Aposte em sucos de frutas naturais, água de coco e água para manter o corpo hidratado antes, durante e depois da folia. O hábito é extremamente importante para a reposição de nutrientes perdidos no suor.

2. Evite consumir bebidas alcoólicas com estômago vazio. Lembre-se de intercalar o álcool com muita água, frutas ou castanhas para retardar o efeito de desidratação do álcool.

3. Para ter energia e conseguir manter o pique atrás do trio elétrico, consuma tapioca no café da manhã. O alimento é fácil de fazer e promove saciedade. Capriche na escolha do recheio para não se sentir estufado.

Opções de lanches rápidos para o Carnaval

tapioca tomate seco 016 400x800

Você provavelmente vai querer aproveitar ao máximo os dias de folia e não pretende passar o tempo todo na cozinha, certo? Mas como os cuidados com a alimentação não podem ser ignorados, conheça opções de lanchinhos fáceis e rápidos de preparar que pode consumir antes, durante e depois da festa:

4. Frutas como laranja, kiwi, morango e manga, que são fonte de vitamina C e ajudam no combate aos radicais livres causados pela folia em excesso.

5. Tapioca salgada com ricota, frango, cottage e clara de ovo.

6. Vitamina ou suco com leite batido com morango, mamão ou kiwi. Adicione uma colher de sopa de linhaça dourada e mel para turbinar a bebida.

agua de coco taca

7. Água de coco batida com melão e hortelã.

8. Suco de açaí sem xarope, batido com mel.

9. Panqueca doce feita com 2 colheres sopa de flocos de aveia + 1 banana + 1 pitada de canela + 1 ovo inteiro + 1 clara de ovo + 1 colher chá de óleo de coco. Você ainda pode rechear com geleia de frutas sem açúcar, se desejar.

barra cereais granola 0816 630x350

10. Barrinhas de cereais sem açúcar e sem xarope de milho ou barrinhas proteicas.

11. Prepare suco que protege o sistema imunológico batendo água de coco, hortelã, acerola, laranja e gengibre.

12. Chá gelado de folhas de boldo, gengibre e hortelã para combater azia, náusea, má digestão, e reduzir os efeitos de bebidas alcoólicas.

13. Mix de castanhas e frutas secas.

suco de beterraba com gengibre 0117 400x800

14. Suco roxo com ½ beterraba e1 laranja batidas em água.

15. Sanduíche integral com pão integral com farinha de castanhas, folhas, vegetais e proteína magra.

16. Massa integral com proteínas e salada, para garantir o consumo de fibras e afastar a fome.

Aproveitem!

Talvez você goste

  • Sarah 25/03/2017 at 02:39

    Oii .. Nutri você só faz consultas no RJ ?
    Parabéns pelo trabalho , estou amando o blog .. Bjoos