NUTRIÇÃO

Quero emagrecer e não consigo: Agora Vai!!!

FIGURA 1_3

Olá Pessoal!! Recebo diariamente pedidos sobre dicas do que fazer para emagrecer! Muitas pessoas sofrem com o ganho de peso em excesso e desejam perder os pneuzinhos de forma saudável e efetiva. Preparei super dicas infalíveis para você que sofre quando pensa naquela jeans antigo com dois manequins a menos. Vem comigo?

Esqueça as dietas restritivas ao extremo: Isso mesmo!! Ninguém vive comendo apenas maça, sopa ou outras dietas malucas por longo prazo. Comer muito pouco ao longo do dia ou ficar em jejum muitas horas diminui o metabolismo. Quando cansar de sentir fome, você vai atacar o primeiro brigadeiro pela frente, certo? Depois disso seu corpo estoca tudinho e isso voltará em forma de gordura. Fazer dieta não é punição. Troque a palavra dieta por estilo de vida.

Inclua na dieta: 2 frutas por refeição + 3 legumes e verduras favoritos no almoço e jantar. Combinado? Tente escolher diariamente novos alimentos, deixe o prato colorido e aproveite o que a natureza tem de melhor. Escolha frutas, folhas, verduras e legumes fresquinhos e orgânicos. Eles são livres de agrotóxicos, são mais saborosos e nutritivos por serem produzidos em solos ricos com adubos naturais e sem produtos químicos. Eu sou nutricionista do Organomix, uma loja virtual que entrega no RJ e SP. Meus seguidores e pacientes tem um super desconto usando o código: NUTRIZAORG aproveite!! www.organomix.com.br/nutriiza
Faça um planejamento alimentar. Anote tudo que você come e bebe: ao final do dia você vai se surpreender. Por ali você pode se preparar melhor para o próximo dia (um dia após o outro, devagar e sempre). O diário alimentar ajuda a visualizar de forma clara e objetiva tudo que você consome e todos os horários. Use o celular, alarme, caderninho ou bloco e notas. Vale anotar o quanto de água você Bebeu e se fez exercícios ou não no dia. Adoro um diário da marca Tilibra chamado Boa forma. Ele é baratinho e bem completo.

Começe a ler a lista de ingredientes de cada embalagem dos alimentos (lista de ingredientes é diferente de tabela nutricional ok?): evite alimentos que iniciam a lista com açúcar, xarope de glicose, açucar invertido, dextrose, farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico e gordura trans ou gordura vegetal hidrogenada (mesma coisa). Você sabe a diferença entre diet e light? Procure saber (rende um futuro post).

Troque os refinados e processados por integrais: Eles são ricos em fibras e nutrientes que oferecem saciedade e mantém o intestino em dia. Essencial para a perda de peso. Lembre se comer as frutas e legumes de forma integral para aproveitar todos os nutrientes, fibras e evitar os desperdício: bolo de casca de banana, chá de casca de abacaxi, doce de abóbora com casca, batata doce grelhada com casca, entre outros.

Diminua a quantidade de sal: O sal diminui a absorção de cálcio e retém muitos líquidos. Use a meta: Pouco sal, Muita saúde! Salames, mortadela, presunto, refinados industrializados tem muito sódio. Tente uma alimentação da vovó sabe? Não coma o que ela não reconheceria como comida #quantomaisnaturalmelhor

Monte a sua marmita saudável: Mantenha na bolsa suas preparações saudáveis, barrinhas, iogurtes, bolo, bebidas e frutas. Chance zero de você cair na tentação e acabar optando por opções fora da dieta. #dicadanutri_iza: Sou apaixonada pela linha da Bento Store.

Dormir pouco atrapalha a perda de peso: A insônia causa desequilíbrio de dois hormônios relacionados ao apetite e à saciedade da fome: a grelina e a leptina (hormônio capaz de controlar a sensação de saciedade, também é secretado durante o sono). Quanto mais tempo acordado você produz menores quantidades de leptina, com isso o corpo sente necessidade de ingerir maiores quantidades de alimentos.

Faça pelo menos 30 minutos de atividade física diariamente: o seu corpo irá perder mais calorias naturalmente e o seu metabolismo estará sempre ativo. A atividade física vai ajudar a perda de peso e sua auto-estima e sensação de bem estar multiplica a cada dia!

Receita para começar o programa: BOLO ESPECIAL DE BANANA

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 3 bananas da terra orgânicas com casca
  • 3 colheres de proteína de arroz e ervilha sabor baunilha
  • 1 colher de café de fermento para bolo
  • 1xícara de farinha de coco
  • 1 xícara de castanha (Pará) moída
  • 3 colheres de sopa de cacau em pó
  • 1 pitada de sal rosa
  • 3 ovos
  • 4 colheres de açúcar de coco

Preparo: Pré-aqueça o forno a 180 graus. Em uma bacia grande misture todos os ingredientes secos. Reserve. Bata no liquidificador os ovos, as bananas e o óleo de coco e transfira para bacia com os ingredientes secos. Misture com uma colher grande firme até que a massa fique homogênea. Unte um tabuleiro pequeno com gotas de óleo de coco e jogue a massa crua. Mantenha por 30 minutos no forno a 180 graus. Prontinho! #dicadanutri_iza. Leve para o lanche da tarde e para acompanhar, um suco de fruta sem açúcar e sem conservantes. Bom apetite.

Bj da Nutri e até a próxima. Deixe seu comentários e sugestões. Quer bater um papo comigo? Me chama no Instagram @nutri_iza

Talvez você goste

  • Juliana 14/07/2015 at 19:10

    Adorei esse post nutri foi bem esclarecedor mto obrigada pela dica 😉

    • Izabele
      Izabele 17/07/2015 at 12:30

      Que bom que gostou Ju! bj

  • yuri 21/08/2015 at 08:04

    parabens site muito bom gostei muito aguardo mais postagem como essa.

  • gabriel 25/08/2015 at 09:07

    muito bom seu site parabens endico a todos.

  • gustavo 26/08/2015 at 01:27

    muito bom seu conteudo parabens recomendo a todos e aguardo mais

  • emagrecer 30/08/2015 at 18:04

    olá.gostei do artigo,aguardo mais dicas como esta.Para
    mim que estou começando agora são dicas muito
    importantes.

  • Pedro Dash 10/09/2015 at 06:00

    Muito bom o conteudo..parabéns

  • Riany Cristina 04/10/2015 at 02:41

    Oii iza , sou a Riany Tenho 13 anos é estou me achando gorda. Da última vez que eu subi na balança estava com 58 kilo. Então decidir que quero te uma alimentação mais saudável e emagrecer um pouco mais não estou conseguindo, minha mãe costuma fazer comida gordurosa e tudo mais que tem açúcar, gordura etc. …
    Quero que vc me de umas dicas para emagrecer um pouco. Como que eu posso fazer??

  • Camila Moraes 06/10/2015 at 20:09

    Oii, Realmente eu estava quase desistindo de procurar uma formula para emagrecer, algumas dietas podem funcionar, porém você sempre acaba voltando ao ponto 0 se não tem controle.
    Quando utilizei e segui passo a passo esse metodo realmente me trouxe resultados a curto e longo pranzo.
    Com toda certeza eu recomendo!
    beijos

  • tayla 08/10/2015 at 22:09

    Ola nutri tudo bem? Gostaria de ouvir você falando mais sobre a sua profissão, para inspirar mais algumas pessoas, que tal?
    E gostaria também que você falasse sobre os termogênicos que aliados a dietas e exercícios podem dar certo, beijooooos.

  • Vanessa Siqueira 09/10/2015 at 22:13

    Oii, muito legal seu artigo! Realmente vale a pena seguir suas dicas
    beijoos
    Vanessa

  • Flavia Berton 10/10/2015 at 17:13

    oii, eu adorei suas dicas, já salvei essa pagina para começar hoje mesmo hehe
    Muito obrigado
    Beijoos

  • Monique 12/10/2015 at 23:04

    Iza boa noite,moro no interior de sao paulo gostaria de saber se voce faz consulta online rsrs ja faz um ano que tento emagrecer e não consigo queria gostaria de ter um cardapio certinho se for possível me de um retorno por favor. Fico grata des de ja bjos

  • Ana 25/10/2015 at 18:48

    Oi Isa tudo bem ? Então o que você recomendaria para quem quer desinchar tipo por conta de corticóides ? Faz um tempo que já parei de fazer uso do mesmo pois estava com crises de asma, mas ainda não consegui voltar ao peso antigo. Desde já grata.

  • JRM BENEFÍCIOS C/ JOSE ROBERTO 07/11/2015 at 13:36

    Olá!
    Gostei muito dos benefícios.
    Proporcionam economia, praticidade e melhor qualidade de vida.

  • Vitória 08/12/2015 at 16:37

    Iza eu queria que você me ajudasse por que eu moro em uma cidade bem pequena e não tem muita opção de comidas saudáveis aqui, e eu queria pedir que você fizesse um posa com comidas saudáveis e de fácil acesso!Obrigado adora deus post e suas receitas

  • Paulo 21/12/2015 at 16:44

    Achei muito interessante esta matéria. Sempre é muito bom aprender algo novo.

  • Jacqueline 21/12/2015 at 18:00

    Amei esta postagem. Dicas muito boas. Sempre é legal aprender mais coisas sobre emagrecer.

  • Julia Simões 30/12/2015 at 20:18

    Muito bom, amiga. Me inspirei em você agora e também vou começar a emagrecer, com certeza!

  • Micheli Staudt 05/01/2016 at 14:14

    Oi nutri tudo bem?! Adorei o post,mas gostaria de saber se tem mais alguma dica para quem não pode fazer atividade física,pois estou me recuperando de uma cirurgia no joelho e acabei engordando muito não conseguindo perder peso e estou preocupada pois em breve irei realizar outra cirurgia, e não tenho previsão de retornar as atividades físicas,coisa que vem me deixando chateada. Curto muito tuas dicas e agradeço desde já se puder me ajudar! Beijos

  • Paulo 06/01/2016 at 19:36

    Muito bom este artigo. Gostei muito.

  • Vivek 21/02/2016 at 03:05

    Gostei muito de saber qual foi a sua dieta, alem de vocea ganhar mais belzea,e ainda este1 ajudando outras pessoas lutares para conseguir safade e9 juventude parabe9ns.

  • Cleber luis 04/03/2016 at 15:54

    Quer colocar o corpo em forma mais não gosta ou não tem tempo para ir numa academia? Saiba que para manter o corpo e a mente em dia não precisa mais ir na academia.
    Clica no meu nome e saiba mais.

  • Pedro Superetti 10/03/2016 at 10:22

    Quer voltar a ter o corpo que tinha antes da gravidez?
    Conheço uma fórmula incrível que vai ajudar muito você!!!
    Clica no meu nome para você saber mais.

  • Felipe Fernandes 30/03/2016 at 11:00

    Foi dificil pra mim .
    Foi um pouco trabalhoso mais passei a me controlar .
    Primeiro comecei a parar de me encomodar como os outros me olhava .
    Assim fazendo dieta e me alimentando de forma correta cheguei aos meus 70 kilos .
    Com alguns meses perdi peso .
    Caso queira saber o caminho que segui basta clicar no meu nome .
    Um abraço adorei o blog

  • Mayara Beserra 02/09/2016 at 14:42

    Noossaaa!!! muito legal!!!

    Queria te parabenizar pelo seu trabalho, amo ler seus posts e tem me dado um up para uma vida mais saudavel!

    Estarei sempre atenta as novas postagens e uma duvida: queria muito entender melhor sobre os horarios para ingerir determinados alimentos?

    Desde ja muito obrigado!