NUTRIÇÃO

Xô Celulite: 8 dicas infalíveis

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Levanta a mão quem detesta aqueles furinhos aparentes na pele!? Existem cremes, aparelhos, e muitos tratamentos que auxiliam na diminuição das celulites, mas, o que precisa ser tratado são as causas diretas que levam as mulheres a  loucura quando o assunto é celulite.

‘’A celulite é que um acúmulo de líquido nas células de gordura da camada profunda da pele. Maior recorrência é nas áreas em que existe maior quantidade de gordura no corpo feminino, que são as coxas e as nádegas’’.

Causas da Celulite:

  • Genética
  • Alimentação nada saudável
  • Excesso de sal na alimentação
  • Alterações hormonais e enzimáticas
  • Flacidez e Gordura localizada
  • Ganho de peso e sedentarismo
  • Circulação prejudicada

A alimentação e estilo de vida saudável são os primeiros passos para iniciar o combate da celulite. A atividade física é importante, pois queima a gordura localizada, melhora a circulação e fortalece os músculos.  Para facilitar separei algumas dicas para tratar e diminuir o aspecto da celulite e prevenir futuros furinhos. Comece a seguir as dicas hoje mesmo:

DICA 1: INCLUIR NA DIETA O CHÁ VERDE CHÁ BRANCO

São antioxidantes e anti-inflamatórios e ajudam na produção de colágeno e elastina.

DICA 2: AUMENTE O CONSUMO DE ÁGUA E LÍQUIDOS

A hidratação é essencial para que o corpo funcione corretamente. Beber água é essencial para saúde e hidratação da pele. Na pele desidratada, aparenta ainda mais os furinhos.

DICA 3: INSTESTINO PRECISA ESTAR EM DIA

Atenção para os cuidados para o bom funcionamento do intestino: ele elimina as toxinas que aumentam a celulite.

DICA 4: AUMENTE O CONSUMO DE PEIXES E ÓLEOS SAUDÁVEIS

Eles são ricos em ácido graxo essências que reduzem a inflamação e melhora a textura da pele. Eles melhoram a circulação e ajudam a manter os vasos sanguíneos em pleno funcionamento.

Boas fontes de ômega-3 incluem, sardinha, salmão, canola, azeites e castanhas. Ácidos graxos ômega-6 são encontrados em alimentos como óleos de açafrão e girassol.

DICA 5: SUBSTITUA OS REFINADOS POR INTEGRAIS

São ricos em fibras, vitaminas e minerais. Os alimentos integrais ajudam no controle do peso e absorção de gordura. Eles também evitam picos de glicemia que podem virar gordurinhas acumuladas, deixando as celulites mais aparentes. Insira o pão integra, massas, arroz integral e quinoa.

DICA 6: PROGRAME-SE PARA COMER FUTAS, VEGETAIS E FOLHOSOS

Prefira as frutas com alto teor de água, rico em nutrientes funcionais e que ajudam na drenagem linfática: melancia, melão, uva, morango, limão, abacaxi, mamão papaia, entre outros.

Frutas vermelhas ajudam a eliminar as toxinas e radicais livres.

Vegetais de folhas verdes como couve, rúcula, espinafre contêm um oxidante chamado luteína. Há algumas evidências que esta substância pode aumentar a hidratação e a elasticidade da pele. Vegetais com alto teor de água necessitam de atenção: brócolis, couve-flor, pepino e abobrinha. O tomate, a melancia e a goiaba são rico em licopeno e previne a perda de colágeno na pele, essencial para evitar a celulite

DICA 7: A IMPORTÂNCIA DOS ALIMENTOS COM VITAMINA C

A ingestão de vitamina C pode aumentar os níveis de colágeno, que é a proteína encontrada nos tecidos conjuntivos do organismo. Isso pode fortificar os tecidos e reduzir a aparência da celulite. Boas fontes de vitamina C são cenoura, laranjas, acerola, limão, frutas vermelhas e abacaxi.

DICA 8: ALIMENTOS FONTE DE PROTEÍNA VEGETAL E ANIMAL

Uma dieta rica em proteínas melhora o tônus muscular a Judá na composição e volume de massa magra, o que melhora bastante a aparência da celulite. Uma dieta rica em proteínas aumenta a saciedade e gera menor consumo de calorias. Faça sua listinha de compras: peixes, carnes magras, peito de frango, frango sem pele, nozes, castanhas, feijões, trigo e ervilhas.

Lembrete Importante: Diminua o consumo de sal, açúcar, bebidas alcoólicas e alimentos industrializados (presuntos embutidos, lasanhas, sorvetes, biscoitos, salame, salsicha e refrigerantes). Eles aumentam a retenção de líquidos e prejudicam o sistema circulatório. São ricos em toxinas e aumentam o processo de envelhecimento da pele.

Curtiram as dica? Querem tirar dúvidas? Estou disponível no Instagram @nutri_iza. Vamos bater um papo?

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  • Isabela Potye 13/10/2015 at 22:03

    Olá nutri, tudo bom?
    Depois de ver um vídeo da Bianca Andrade com a sua participação falando a respeito de alimentação me fez querer mudar e dar o primeiro passo ainda hoje!
    Corri no super mercado escolher alguns alimentos como pão integral (olhando o primeiro ingrediente), maçã verde, melão, arroz integral, mamão e alguns outros… Só tinha uma dúvida, preparei o arroz integral e “abusei” de temperos naturais como alho, cebola, acrescentei uma pitadinha de açafrão e de sal, enfim, colocar estes temperinhos deixa o arroz integral menos saudável?
    Obrigada por incentivar e mostrar que a melhor alimentação é a equilibrada.